terça-feira, 2 de abril de 2013

Um dia especial (Crônica)


     
     Nunca me dei muito bem com o tédio. Sempre dava um jeito de escapulir quando sentia um vazio na alma, uma vontade imensa de sentir o vento no rosto. Resolvi ir à livraria Cultura em um dia desses em que o tempo parece passar devagar. Decidi que tornaria aquele dia especial.
    Chegando a livraria comecei a busca por títulos que me interessassem.  Meus olhos pareciam de criança quando entra em uma loja de brinquedos.  Peguei alguns exemplares e comecei a folheá-los. Passei horas olhando e conhecendo autores novos. Comprei alguns de meu interesse e saí.
    Já era meio dia quando resolvi ir almoçar. Caprichei no prato, escolhi alimentos bem coloridos que combinassem com o meu ideal de dia especial.  Infelizmente naquele horário era meio difícil encontrar uma mesa desocupada. Com muita paciência procurei uma mesa para sentar, mas todas estavam ocupadas, resolvi então compartilhar uma mesa com um rapaz e duas moças.
     Não estava me sentindo muito confortável, o trio falava muito alto e ria muito. Eu preferia um lugar mais tranquilo, mas não tive escolha.
     Comecei a comer não me importando com a algazarra ao lado. Sempre gostei muito de observar as pessoas, mas ser observada me causava certo desconforto. O estabelecimento estava repleto de pessoas de todas as tribos. Dei uma olhada analisando cada tipo e de repente percebi que estava sendo observada. Um rapaz bonito de estatura mediana, cabelos negros, olhos cinza, rosto bem desenhado estava olhando em minha direção.  Olhei para o lado, pensando que ele poderia estar olhando outra pessoa, mas estava enganada. Resolvi ignorá-lo e continuei comendo, no entanto percebi que ele ainda estava lá, como uma estátua em meio aos transeuntes a me observar.
      Aquilo estava me deixando muito constrangida. Definitivamente decidi que aquele pervertido lindo, não iria estragar o meu dia. Resolvi ver as minhas mensagens no celular.  As pessoas ao meu lado continuavam a conversar animadamente. De repente notei que ele estava vindo em minha direção. Meu coração acelerou e minha mão ficou gelada. Aquele momento pareceu uma eternidade, era como se ele estivesse vindo em câmera lenta. Ele parecia um Deus grego, tentei desviar o olhar, mas isso era impossível.
      Aproximou-se, arrumou um cacho que teimava em cair em seus olhos, e que olhos meu Deus!
    “-Desculpe-me o incômodo, mas onde você comprou essa comida? Só vejo lanches por aqui.”
       Indiquei com o dedo, pois minha voz resolveu me abandonar.

       Por Leila Bomfim
30/03/2013

2 comentários:

  1. Ai ai! Já estava suspirando amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que suspirou, é sinal que consegui mexer contigo de alguma forma...
    Beijoca Dri

    ResponderExcluir

Sua visita me deixa muito feliz!