segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Lavando palavrões





   Lavei uma palavra que recebia o título de palavrão. Esfreguei com sabão até que sumisse toda sujeira. A água que enxaguava as letras saia imunda. Você deve estar se perguntando por que lavar um palavrão sendo que eu poderia pegar outra palavra. Pois bem, vou te contar uma história. Às vezes, as palavras somem da minha mente, elas resolvem se amotinar e juntas desaparecem. Faz alguns meses a última aparição. Deveria ser proibida esta ausência repentina. Um desânimo abateu-se sobre mim, e as únicas palavras que apareciam, não eram tão dignas de serem publicadas. Resolvi então, lavá-las. Chega a ser engraçado, mas era a única solução, eu pegaria todos aqueles palavrões e comporia uma bela poesia; depois de lavá-los é claro. Atualmente o mundo anda meio desajustado, e toda a indignação que sinto, facilita a invasão destas palavras em minha mente. Entretanto, existem algumas palavras, que devido à ganância do ser humano, tornaram-se irrecuperáveis.  É o caso das palavras “mensalão” e “petrolão,” tão comumente utilizadas nas rodas de conversa em nosso país.  Quanta sujeira se esconde por trás destas palavras! Estas nem lavando a jato!

6 comentários:

  1. Que desfecho indgnante!

    Interessente mesmo esse ir e vir das palavras em nossa mente, dependendo do contexto.

    ResponderExcluir
  2. Nem toda água e sabão deste mundo vai conseguir lavar a sujeira da corrupção em nosso país. E por causa dessa imundície deixamos de acreditar na honestidade de alguns seres humanos
    Uma boa semana Leila
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amiga Gracita.Realmente tanta sujeira acaba minando nossa esperança em um país melhor...

      Excluir
  3. Hoje vim agradecer a você por todas as vezes que carinhosamente esteve no meu blog e pelos comentários delicados que me deixou. Infelizmente nem sempre eu tenho tempo para te agradecer e te visitar, porém jamais me esqueço de você... Muito obrigada...

    Beijos
    Ani

    HTTP://cristalssp.blogspot.com.br


    O blog está com problemas para visualizar os seguidores, se você for um deles por favor siga novamente.

    ResponderExcluir
  4. OI LEILA!
    TEU TEXTO É INTELIGENTE E MUITO BEM ESCRITO.
    ABRÇS

    http://. zilanicelia.blogspotcom.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leila, tudo bem?
    Gosto da ideia de limpar as palavras, essa limpeza faz-se necessária diante da escassez e até mesmo desuso de muitas. Algumas, por sua vez, só um bom jato. Acho que elas ainda não estão perdidas, por mais sujas que pareçam. :)

    Beijos,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir

Sua visita me deixa muito feliz!