quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Uma carta muito especial




Na minha meninice tive oportunidade de conviver com livros os mais diversos. Lembro-me bem daquela pilha de livros próxima à minha cama. Eram gibis e romances Bianca, Sabrina e Júlia, que hoje eu denomino romances água com açúcar. Minha mãe teve grande relevância na minha formação leitora, pois lembro-me de quando eu e meus irmãos ficávamos todos juntos em uma cama ouvindo a Dona Alíria contar histórias, foram momentos mágicos.
A história dessa cartinha é muito interessante. Nos idos de 1985 eu resolvi escrever para o autor de um livro que eu havia acabado de ler. Escrevi uma cartinha inocente cheia de perguntas sobre como era ser escritor. Naquela época eu não acreditava que o autor me responderia. Duas semanas depois recebi a minha primeira correspondência, a carta do escritor Luís Carlos Puntel. Naquele dia quase desmaiei de tanta emoção. Senti orgulho de mim mesma. Há um ano, navegando pela net descobri um blog de Puntel. Não poderia perder a oportunidade de novamente mandar-lhe uma mensagem, agora via e-mail rsrsr. Contei toda história que vocês já sabem. No dia seguinte ele respondeu com a maior educação e atenção. O referido e-mail está postado ao lado.
Este fato fez parte da minha infância e costumo dizer que foi um divisor de águas em minha vida, pois passei a amar ainda mais os livros e hoje sou formada em Letras.

3 comentários:

Sua visita me deixa muito feliz!