quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Prego na CHINELA





Encontro de família é algo fascinante. Um prepara o churrasco, outro arruma a casa, cada um traz um prato de comida diferente. Aos poucos todos vão chegando e se acomodando. A roda das mulheres logo se forma, as mais novas prestam atenção em tudo, pois tentam captar naqueles pedacinhos de memória traços da essência e valores de uma grande família. As crianças correm e se enfiam por entre as pernas dos adultos. O cachorro late,abana o rabo e se esconde assustado com tanta agitação.



Em meio a tantos assuntos, um prevaleceu naquela tarde de verão, os livros. Um sarau se formou deliciosamente. A mais nova que estava dando seus primeiros passos como leitora, relatou sua decepção ao perceber que o livro que estava lendo faltava o último capítulo. Era mais uma peça do destino dando a ela a oportunidade de sentir a magia que os livros trazem. Uma delas,mãe dedicada e super animada foi a revelação da noite, relatou suas impressões sobre o livro A Divina Comédia de Dante Alighieri em seguida mencionou Cem anos de solidão de Gabriel Garcia Marquez. Não contente, nos impressionou com seu conhecimento sobre a estátua que representa Davi, de Michelangelo. De repente o assunto cult descambou para o tal pênis pequeno do Davi e aí então, a algazarra foi geral. Prova contundente de que o sexo é realmente um assunto popular. Em um determinado momento repleto de risos uma delas mencionou o que havia acontecido com sua CHINELA.
Segundo ela, em uma tarde estava passeando pela Lapa, quando de repente sua CHINELA quebrou. Triste e com a CHINELA em mãos ela procurou algum estabelecimento que pudesse socorrê-la. Avistou uma oficina de motos e não teve dúvidas, ali alguém poderia ajudá-la. Em frente a oficina alguns rapazes se preparavam para sair. Ela humildemente caminhou até um deles e disse:

   - Moço, por favor, você poderia enfiar um prego na minha CHINELA?

Um prego foi enfiado e a ela saiu de lá satisfeita.

A algazarra foi geral e os risos invadiram o ambiente.



Um comentário:

  1. Oiii!!!! Que legal ter alguém que junta recortes e nos dar de presente.

    Obrigada Tia Leila. Stéffany.

    ResponderExcluir

Sua visita me deixa muito feliz!