segunda-feira, 3 de junho de 2013

Arte criadora


Este poesia é da Patrícia Pinna, uma autora que encontrei na rede e que escreve muito bem. Por que eu o escolhi para postagem em meu blog? Simplesmente porque ele encantou  minha alma. Sintetizar em forma de poesia o que vai na alma humana é para poucos, parabéns poetisa!













Principio a minha arte criadora
Esculpindo e pintando 
Em cores múltiplas
A obra de arte que fiz
Com as minhas mãos
Nos meus sonhos
Na minha realidade

A ilusão é um elemento imprescindível
Ela dá forma ao papel
Elabora a história
Cria e desfaz mundos
Repagina ao seu modo

A realidade é  o ponto
De crítica do artista
Que o move a querer 
Bem mais do que visto
A superar-se, desafiar seus limites
Encontrar seus fantasmas 
E exorcizá-los

Principio
A minha arte criadora
Com amor
Seja escultura
Música, poesia ou pintura
Numa simples ou trabalhada tela
Ou a arte da vida com seus falsetes

Em todos os tipos de arte
Sou eu a criatura e não a criadora
Pois submeto-me ao processo
De purificação, de salvação
Ao encontro de uma próxima perfeição!

Criação louvável de Patrícia Pinna


4 comentários:

  1. Boa noite Liela.. acabei de ler a Patricia.. ela escreve muito bem mesmo... amanha volto para adentrar mais em teu blog to aqui no meio de um soneto. ouvindo musica e em algumas paginas uma linda noite bjs

    http://lapidandoversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Leila. Obrigada pelo seu carinho e consideração.
    Fico honrada por suas palavras sobre mim e só tenho a agradecer mais uma vez!
    Fique a vontade para passear pelo o blog, se quiser postar algo que escrevi, fique a vontade.
    Tê-la em meu espaço com esse carinho todo que tens, é lindo demais!
    Volte quando quiser!
    Beijos na alma e tenha um dia lindo!

    ResponderExcluir
  3. Louvável criação sim, a Patricia Pinda tem a inspiração incrustada na alma.
    Ela é fabulosa, bela escolha, um abraço para as duas.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a presença tanto da Patrícia Pinna quanto dos amigos em meu humilde cantinho.Sejam bem vindos e voltem sempre!
    Um abraço

    ResponderExcluir

Sua visita me deixa muito feliz!