domingo, 17 de fevereiro de 2013


Alma de escritora
(Crônica)

          Mais uma noite e nada. Geralmente naquele horário elas me davam o ar da graça e uma a uma vinham como em cascata a me envolver. Já fazia uma semana a última aparição.  Vínhamos nos entendo bem até então, mas do mesmo modo que chegaram foram embora. Assim de mansinho sem pedir licença me abandonaram. Mudei o cenário, coloquei uma música tranquila, li Machado novamente e nada. Deveria ser proibida essa ausência repentina, pois já faziam parte de mim. Todos os dias naquele mesmo espaço eu as procurava.  De repente em meio ao devaneio uma resolveu se engraçar, apareceu como quem não quer nada. “Era”. Chamei outras e não obtive sucesso. Precisavam uma das outras para se completar, para terem sentido. Elas haviam mudado a minha vida. Quando juntas conversavam entre si, se combinavam e me surpreendia com tamanha harmonia.  Agora estava eu ali, seguindo o mesmo ritual para recebê-las e nada.   Elas precisavam acabar o que haviam começado. Pensei por um momento o que Machado faria em um momento assim, será que ele havia passado por um martírio como este? 
        Um vazio abateu-se sobre mim.  A minha alma estava inquieta, o corpo descansava, mas a alma não.
Desolada resolvi dormir.
Já quase dormindo, elas me apareceram. - “Era... uma... bela ou chuvosa ... manhã ou tarde ... de... outono ou verão...”. E elas conversaram e se organizaram.- “Era uma chuvosa tarde de verão...”. Levantei peguei meu laptop e comecei a digitá-las alegremente. Voltamos a nos entender enfim.
Por Leila Bomfim



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita me deixa muito feliz!