segunda-feira, 27 de julho de 2015

Sentimentos têm cheiros?



   


    Os meus têm! Eles vivem me trasportando para


 lembranças agradáveis e às vezes me fazem chorar...Vou

 tentar descrever aqui o cheiros de alguns sentimentos. 

Quero ressaltar que isso é extremamente pessoal, pois 

cada ser possui a sua bagagem de essências olfativas...

     A liberdade teria o cheiro da maresia...

     A alegria teria o cheiro de uma tarde de verão...

     A esperança teria o cheiro da terra molhada após longa

 estiagem...

     A gratidão teria o cheiro de um esplendoroso girassol 

diante do sol...


     E o amor, o mais grandioso dos sentimentos, que cheiro 

teria?


     Ah o amor! O amor teria o cheiro de um rio caudaloso que  
corre para o mar...


     A paixão, prima do amor, teria o cheiro de uma chuva

 torrencial devastadora e passageira...



   As essências da vida tornam a nossa caminhada mais 

agradável. Mas é preciso ter sensibilidade para deixar-se 

invadir por elas, cujo único propósito é nos transportar para 

outra essência, a nossa essência interior...

                                                                           Leila Bomfim
                                                                      

2 comentários:

  1. Absolutamente fantástico! Dei-me de procurar uma infinidade de aromas, um para cada sentimento, entre os que descreveste e até outros. Até me dei conta, quero dizer, pareceu-me que haverá mais de um aroma para os sentimentos, nas variações com que eles se apossam de nós, ou ao menos para alguns deles. Belíssimo poema! Belíssimo! Foste muito bela nele. Beijossssssss

    ResponderExcluir

Sua visita me deixa muito feliz!