sábado, 3 de agosto de 2013

CRIANÇA ARTEIRA


Lá estava ela novamente. Ela aparecia quando menos se esperava, e quando isso acontecia era preciso dar vazão, deixar acontecer, caso contrário um sentimento de decepção misturado com frustração a tomava, deixando brotar no olhar uma profunda lacuna que acompanhava a rigidez dos lábios sem brilho e sem vida. Ela era atraída pela arte. Todas as formas possíveis de arte a encantavam e quando ela aflorava a vida tornava-se fresca, leve e saborosa.  Ela é como um sopro de vida acompanhado por um pulsar da alma, ora transborda em forma de poesia, ora em pinceladas harmoniosas. Algumas vezes, a menina brigava com a razão, pois precisava mais do coração para deixar fluir a emoção, e razão e emoção nem sempre andam juntas. E quando a emoção fluía em cada pincelada ficava dissolvido pequenos traços dessa menina arteira.
Venha menina! Vibre o meu coração com cores quentes e me acalme com os tons frios de uma manhã de inverno. Nunca perca o encantamento pelas miudezas da vida e mantenha a minha memória fresca para que eu possa transportar para as palavras a tarefa de registrar a minha existência.
Venha sem cerimônia e desperte em mim o brilho, a esperança e o sonhar por um mundo melhor!



2 comentários:

  1. Boa tarde Leila.. lendo o que nos deixaste lembro-me desses bons tempos que por sinal todos passamos... a melhor fase de nossas vidas que temos de tentar recuperar.. fazer novamente esta nossa criança surgir para nos dar mais vida e sorrisos nos tempos que estamos a passar... muito grato de seu comentário rsrs assim como quem lê quem a fez que fui eu ainda me deleito a rir.. pq ficou bem divertida a poesia... sempre tento descrever pequenos detalhes com formalidade, acho que muita gente que leu saiu rindo rsrs te desejo um lindo dia até sempre

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Fazer renascer a criança com as cores e felicidade que existe em nós, é ter a certeza que a felicidade aumenta.

    ag

    ResponderExcluir

Sua visita me deixa muito feliz!