quinta-feira, 16 de maio de 2013

Inspiração



É incrível como se dá o processo de criação. No momento estou trabalhando em um novo projeto no qual escrevo crônicas inéditas para compor um livro que se Deus quiser lançarei em breve. Tem momentos que a cabeça parece ficar vazia e chego até a duvidar do meu potencial criativo e um será?pinta e me deixa angustiada. Mas se tem uma coisa que aprendi no mundo da criação literária  é que a inspiração aparece  quando menos se espera. Às vezes a gente tenta puxar por ela , mas é melhor não insistir. Ela costuma dar o ar da graça em momentos que estamos com a mente livre, divagando, observando algo bonito como esta paisagem que postei aqui. Ela chega de mansinho e vai se ajeitando unindo-se a outros pensamentos e vai nos tomando fazendo com que um sorriso brote em nossos lábios. Coisas belas costumam aparecer em forma de poesias e crônicas. Da mesma forma que algo belo me encanta e ativa o meu lado criativo, uma injustiça me abala e suga todo toda a minha energia.    Procuro compensar  fugindo  para o meu país das maravilhas onde tem um belo por de sol, manhãs frias de outono, chuvosas tarde de verão, revoada de pássaros, e muitos outros pedaços de maravilhas que vivemos no dia a dia e às vezes não percebemos. É lá que vivo quando escrevo. Cada um escolhe o local para contar sua própria história.  



Leila Bomfim

Um comentário:

  1. Olá Leila.

    A inspiração para mim, não é algo material. É uma experiência divina que flui quando estou em paz e harmonia.
    Parabéns pelo post e pela foto.

    Um beijo,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua visita me deixa muito feliz!