Volta Tomate!

 
                                                                                                                  O tomate agora é a bola da vez. Ele era um fruto popular,
agora só está na mesa da elite, subiu de cargo. Acredito até que foi muito mais que isso, ele teve uma ascensão meteórica. Cheguei a saboreá-lo há uns dois meses. Lembro-me bem do momento, era carnaval e ele não era tão raro assim, costumava ser encontrado nas rodas populares entre alfaces, brócolis e agrião. Hoje ele só anda nas camadas mais altas da sociedade. Ao lado de Caviar Almas, kopi luwak, lagosta, camarão e outras comidas de gente rica.
Ficou realmente muito famoso. Está sempre com seguranças e vive sendo perseguido por paparazzi. Virou febre no Facebook,  aparece sempre  acompanhado de celebridades. Já o vi ao lado da nossa querida presidenta Dilma recebendo o título de honoris causa, com artistas de Hollywood  e acreditem  ele chegou a ser cogitado para o Oscar, pode?
 Não vai demorar muito para aparecer com um Camaro amarelo, mulheres fruta e outras coisas excêntricas que emergentes fazem. Até quando vai essa saga? Será que ele vai conseguir manter seu status por muito tempo?  Ou será que teremos que lançar uma campanha pedindo a sua volta em nossas mesas?   

Por Leila Bomfim

2 comentários:

Sua visita me deixa muito feliz!