segunda-feira, 24 de junho de 2013

Somos hoje reflexo de nossas escolhas

      
`


             
        Algumas pessoas quando buscam em suas memórias momentos que marcaram suas vidas têm uma tendência a lembrar de fatos tristes de dor e lamentações. Como se os momentos felizes fossem colocados em uma caixinha no inconsciente e fechados a sete chaves deixando à tona só os momentos de dor. As pessoas otimistas e cheias de energia são aquelas que aprenderam no decorrer da vida a ser positivas e veem nas dificuldades um momento de aprendizado. Se convivermos com pessoas que só veem o lado negativo das coisas consequentemente vamos absorver essa informação em nosso consciente e também iremos repetir esse mesmo comportamento. 
         Mas o intuito dessa crônica, caro leitor, não é falar de pessoas que se deixaram azedar durante a vida e sim daquelas que mesmo passando por dificuldades estampam um sorriso lindo no rosto. São seres iluminados que apesar das dificuldades que enfrentam no dia a dia ou algum problema específico não se deixam abalar. Nos dias atuais as pessoas buscam a felicidade imediata, como se houvesse um caminho para chegar até ela, quando na verdade ela é o próprio caminho. Essas pessoas que mantêm um sorriso no rosto mesmo passando por motivos difíceis são seres diferenciados que encontram na vida um significado maior que seus próprios problemas. Elas sabem que façam o que fizer, haverá sempre ocorrências inesperadas que irão ameaçar o seu bem-estar que não poderá escolher aquilo que o futuro lhe reserva, contudo, a forma como irá reagir a essas questões será sempre sua escolha. Desenvolveram a habilidade de se focalizar nos aspectos positivos que a vida lhes oferece, procurando ser feliz a cada momento e independentemente do que esteja a acontecer à sua volta, este é o segredo que envolve a alma dessas criaturas que tanto admiramos.

      

7 comentários:

  1. "Essas pessoas que mantêm um sorriso no rosto mesmo passando por motivos difíceis são seres diferenciados que encontram na vida um significado maior que seus próprios problemas."
    SENSACIONAL publiquei até no twitter sem mais...

    ResponderExcluir
  2. Você tocou num ponto muito importante: o 'azedume', pessoas que só recordam de períodos negros. É dose aguentar esse tipo de gente! Mostram só pessimismo, insatisfações, e colocam culpa nos outros - de seus problemas.
    O melhor, é deixá-las no canto delas e partir pra outra. Não mudarão.

    Gostei muito!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Leila, são vários esses perfis que no dia a dia nos deparamos com eles. A vida é bela, nós é que no mais das vezes a complicamos com os azedumes... Ora se existe o sorriso pq azedume? amei ler isso! Obrigada pela passagem em meu blog! bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Saber separar as coisas é necessário ter uma capacidade forte, isto é, quando as pessoas transportam os seus problemas pessoais para o trabalho ou para outras pessoas, acabam por denegrir a sua imagem e só complicam os seus problemas porque os mesmo vão aumentar.

    Abraço

    ag

    ResponderExcluir
  5. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Perfeito é bem assim que acontece, mesmo que houver tropeços a gente se levanta e continua..sorrir e deixar transparecer no olhar a alegria renovada..bjus

    ResponderExcluir

Sua visita me deixa muito feliz!